Clínica Dra. Juliana Tratamentos Artigos Contato

Juliana Campos Dermatologia

(47) 3227-1979

Artigos

Inverno é boa época para realizar tratamentos estéticos

Com a diminuição da exposição aos raios solares, o inverno representa uma oportunidade para colocar em dia o cuidado com a pele e a aparência. “Alguns tratamentos exigem que o paciente não se exponha à luz solar, então neste período a recuperação é facilitada e os resultados podem ser potencializados”, explica a Dra. Juliana Campos, dermatologista de Joinville/SC.

Um exemplo é o peeling químico, utilizado para tratar acne, estrias, rugas solares e outros sinais da pele. Com uma substância ácida, o especialista retira as células mortas da derme, promovendo uma renovação no local. “As sessões são quinzenais, e, depois, a pessoa pode continuar o tratamento em casa. É preciso checar antes se não há alergia ao tratamento, que pode acometer algumas pessoas”, orienta a médica.

Tratamentos que utilizam laser, como o de CO2 fracionado, que favorece a produção de colágeno e é indicado no combate a rugas, também provocam a descamação da pele.  Assim, a derme fica mais sensível a possíveis danos dos raios ultravioleta. “Ele é um tratamento que age através da fototermólise, ou seja, usa luz e calor para atingir seu fim terapêutico, e sua recuperação também inclui não se expor ao sol”, explica a Dra. Juliana.

Por último, a luz intensa pulsada, prescrita para auxiliar no combate a rugas e outros sinais do fotoenvelhecimento, também é recomendada para essa estação. “Essa tecnologia, assim como o laser, essay cube também utiliza a luz, porém com comprimentos diferentes de onda, para atingir diferentes focos, da melanina que produz os sinais escuros na pele ao estímulo da produção de colágeno”, complementa a Dra. Juliana.

Vale lembrar que procedimentos estéticos dessa natureza devem sempre ser realizados e indicados por um médico dermatologista.

Responsável técnica: Dra. Juliana Campos | CRM-SC 11406 | RQE 8400

Dermatologista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia

Voltar para
Listagem de Artigos