Clínica Dra. Juliana Tratamentos Artigos Contato

Juliana Campos Dermatologia

(47) 3227-1979

Artigos

Fotofinder: a tecnologia como aliada de seus cabelos

 

 

A dermatoscopia capilar é um exame não invasivo que permite oferecer diagnósticos precisos aos pacientes. Para isso, é utilizado o Fotofinder, um vídeodermatoscópio digital com tecnologia que possibilita o mais moderno gerenciamento de imagens da pele, cabelos e couro cabeludo. Desenvolvido na Alemanha, o equipamento é imprescindível nas consultas especializadas em cabelos.

O novo Fotofinder Medicam 1000, lançado em 2017, oferece imagens ainda mais nítidas em dermatoscopia digital e ultrapassa o equipamento anterior na qualidade e no desempenho da imagem.

O programa permite ampliar a imagem de 20 a 140 vezes. Desta forma, é possível identificar patologias capilares por meio de sinais específicos como aparecimento de pequenos vasos, pigmentos e descamações entre os folículos, e presença de inflamações.

Além de diagnosticar, esta tecnologia previne biópsias desnecessárias e, quando uma biópsia ainda é necessária, o aparelho é útil para a escolha do local ideal onde será feita. Outra vantagem, e talvez a mais importante do Fotofinder, é a possibilidade de comparar as imagens antes e após os tratamentos e monitorar os resultados ao longo do tempo.


Por que usamos o Fotofinder

- Imagens digitais dos cabelos e couro cabeludo com aumento de 20 a 140 vezes;
- Diagnóstico não invasivo de patologias capilares;
- Evolução fotográfica em cada consulta;
- Comparação de imagens após tratamento;
- Escolha do melhor local para realização de biópsia.

Voltar para
Listagem de Artigos